APRENDA SOBRE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ALFABETIZAÇÃO, CONHEÇA DICAS PRÁTICAS PARA TRABALHAR HISTÓRIAS CANTADAS EM SALA DE AULA e ALÉM DISSO, ENTENDA QUAIS SÃO AS MELHORES PRÁTICAS PARA INTRODUZIR A ARTETERAPIA EM UM AMBIENTE DE SALA DE AULA.
Professor, entender as dificuldades de aprendizagem na alfabetização vai muito além de reconhecer quem lê bem ou mal — é perceber as barreiras invisíveis que impedem o avanço de cada criança. O conhecimento teórico baseado em evidências nos mostra por que histórias cantadas podem ser tão poderosas para engajar e desenvolver habilidades essenciais. Na prática, percebemos que essas ferramentas não apenas ensinam, mas tocam emocionalmente, criando conexões únicas. Quando introduzimos a arteterapia em sala, ampliamos ainda mais as possibilidades de expressão e aprendizagem. Esse olhar muda a relação do professor com a turma, porque ele passa a ver potencial onde antes via apenas dificuldade. O apoio do professor é indispensável: somos nós que abrimos espaço para cada criança encontrar seu jeito de aprender. E a urgência de conhecer essas estratégias é real, porque cada dia perdido é uma oportunidade a menos de transformar frustração em descoberta.
Quinta-feira, a partir das 18h30 (horário de Brasilia)
Ao preencher o formulário, concordo em receber comunicações de acordo com meus interesses por e-mail e Whatsapp.
APRENDA SOBRE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ALFABETIZAÇÃO
Nesta palestra, vamos abordar as dificuldades de aprendizagem que podem surgir no processo de alfabetização infantil, compreender por que elas acontecem e discutir estratégias que o professor pode adotar para enfrentá-las.
APRENDA DICAS PRÁTICAS PARA TRABALHAR HISTÓRIAS CANTADAS EM SALA DE AULA
Aprenda a escolher histórias e músicas adequadas, utilizar recursos visuais e explorar diferentes gêneros musicais, estimulando a participação ativa das crianças, promovendo a interação social, assim, criando um ambiente acolhedor e incentivando a criatividade.
DESCUBRA QUAIS SÃO AS MELHORES PRÁTICAS PARA INTRODUZIR A ARTETERAPIA EM UM AMBIENTE DE SALA DE AULA
Nesta oficina, você aprenderá atividades práticas de arteterapia voltadas ao contexto escolar.
Psicomotricistas, Professores de Educação Infantil, Centros de Educação Infantil, Professores de Educação Especial, Professores de AEE, Professores das APAEs, Professores do Ensino Fundamental I, Professores do Ensino Fundamental II, Psicopedagogos, Neuropsicopedagogos, Professores de Educação Física, Secretarias de Educação, Alunos de Pedagogia, Terapeutas Ocupacionais, Psicólogos.
E-book para completar o aprendizado!
Podcast para aprender ouvindo!
Materiais das aulas para baixar!
A Rhema Neuroeducação é o maior grupo educacional de Pós-Graduação focado na formação de professores, impactando mais de 35 milhões de vidas. Com mais de 90 mil alunos, oferece Graduação, Pós-Graduação EAD e On-line ao Vivo, além de cursos, simpósios e workshops. Seu diferencial está na flexibilidade, interação, metodologias inovadoras e tecnologia aplicada à aprendizagem. Fundado por Mara Duarte da Costa e Fábio César da Costa, é referência no Brasil e no exterior, construindo um legado na educação.
Rhema Neuroeducação | Cada criança é um mundo. Te preparamos para cada uma delas.
Rhema Neuroeducação | Cada criança é um mundo. Te preparamos para cada uma delas.
sac@rhemaneuroeducação.com.br
43 99660 0238
Termo de Uso | Política de Privacidade Copyright 2025 Rhema Neuroeducação - Todos os Direitos Reservados.
Termo de Uso | Política de Privacidade Copyright 2024 Rhema Neuroeducação - Todos os Direitos Reservados.