Aprenda a usar a comunicação alternativa na intervenção com crianças com TEA. Descubra dicas práticas para desenvolver a comunicação verbal do aluno autista com base na ciência ABA e participe de um estudo de caso real que mostra como agir em situações desafiadoras em sala de aula.
03 de Fevereiro / Terça-feira
18h30 (horário de Brasília)
Você já percebeu como a comunicação muda completamente o comportamento de um aluno com TEA? No dia a dia da sala de aula, pequenas ações fazem diferença, e quando sabemos como usar essas estratégias, tudo melhora.
No mês do Volta às Aulas com a Rhema, você vai aprender a usar Comunicação Alternativa de forma clara e prática. Também vai ver caminhos simples para desenvolver a comunicação verbal do aluno com TEA, com exemplos que funcionam na rotina escolar.
E vamos analisar um caso real: como lidar com uma criança com hiperfoco em objetos específicos sem crises e com mais participação. É um conteúdo pensado para facilitar sua prática e apoiar o desenvolvimento dos seus alunos.
Professor que entende comunicação, entende comportamento, e professor que entende comportamento ensina com mais segurança.
E-book para completar o aprendizado!
Podcast para aprender ouvindo!
Materiais das aulas para baixar!
Ao preencher o formulário, concordo em receber comunicações de acordo com meus interesses por e-mail e Whatsapp.
Comunicação que transforma, organiza e impulsiona o aluno TEA.
Palestra 1
Aprenda sobre o uso da comunicação alternativa na intervenção da criança com TEA.
Nesta palestra, você vai entender o que é comunicação alternativa, aprender a identificar quando um aluno com TEA precisa desse recurso, descobrir quais estratégias são mais eficazes e compreender, passo a passo, como implementar a comunicação alternativa dentro da sala de aula.
Luiz Paulo
Pedagogo, Psicopedagogo atuante na Avaliação Diagnóstico, Intervenção Educacional, Atendimento Clínico e Especialista em Educação Especial.
Palestra 2
Comunicação verbal do aluno com TEA — dicas práticas de acordo com a ciência ABA (Análise do Comportamento Aplicada).
Aprenda estratégias práticas para contribuir no desenvolvimento da linguagem e interação social do aluno com TEA em sala de aula.
Tânia Bianca
Psicóloga e supervisora clínica. Mestre em Psicologia e Especialista em ABA.
RhemaAção Estudo de Casos
Como conduzir uma criança com TEA que tem hiperfoco em objetos específicos em sala de aula.
É hora de sair da teoria e entrar em cena.
Você será convidado(a) a mergulhar em uma situação que acontece de verdade em sala de aula e vai precisar pensar, agir e interagir.
Luiz Paulo
Pedagogo, Psicopedagogo atuante na Avaliação Diagnóstico, Intervenção Educacional, Atendimento Clínico e Especialista em Educação Especial.
A Rhema Neuroeducação é o maior grupo educacional de Pós-Graduação focado na formação de professores, impactando mais de 35 milhões de vidas. Com mais de 90 mil alunos, oferece Graduação, Pós-Graduação EAD e On-line ao Vivo, além de cursos, simpósios e workshops. Seu diferencial está na flexibilidade, interação, metodologias inovadoras e tecnologia aplicada à aprendizagem. Fundado por Mara Duarte da Costa e Fábio César da Costa, é referência no Brasil e no exterior, construindo um legado na educação.
Cada criança é um mundo.
Te preparamos para cada uma delas.
Termo de Uso | Política de Privacidade
Copyright 2025 Rhema Neuroeducação
Todos os Direitos Reservados.